quinta-feira, 29 de julho de 2021

A não-madame


Sentada no balcão do bar, usando um vestido que orna perfeitamente com a sandália, Perua poderia ser confundida com uma atriz dos anos dourados de Hollywood. Talvez por isso Hollywood seja seu cigarro preferido. 

Entre uma tragada e um gole de cerveja, ela chama atenção dos homens. Seus cabelos escuros e olhos chamativos, como os de Elizabeth Taylor, contrastam com o ambiente. Perua tem a postura e o guarda-roupa de uma mulher dos anos 50, mas é uma amante moderna: deseja ficar com quem quiser, pois a sedução e a adrenalina dão cor à sua vida. 

Ao longo da sua trajetória, Perua enfrentou muitas questões existenciais, até descobrir-se uma pessoa segura e independente. Na infância, construiu uma forte relação com a avó, que permanece até hoje, mesmo após sua morte, então frequentemente referencia a avó em suas produções. Esse resgate às suas raízes, além de dar-lhe autoconfiança, enriquece sua escrita, que sempre surpreende os leitores.


Euridice Gusmão



4 comentários:

  1. Eu vejo a Perua exatamente dessa forma! Aquelas mulheres fortes, destemidas, independentes e cheias de sex appeal! HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Euridiceeeeee do céu, você descreveu a Madame exatamente do jeito que imagino lendo os textos dela. Esse trecho está perfeito "deseja ficar com quem quiser, pois a sedução e a adrenalina dão cor à sua vida." Tenho certeza que ela gostará de ler o seu texto pois é uma mulher com certeza cheia de cores, vida e brilho <3

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiii... só discordo que eu preferiria estar bebendo champanhe numa taça, segurando com as minhas mãos enluvadas por uma luva preta. hahahahahahhahaha brincadeira. Valeu, Eurídice. Eu me senti bem descrita.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha adorei que agora passou um filme na minha cabeça. Imagino a perua exatamente assim! parabéns pelo texto, Euridice!! Simples e direta

    ResponderExcluir