quinta-feira, 15 de julho de 2021

Espelho estilhaçado

Todo dia eu passava em frente a uma loja e presenciava cenas horríveis que

me faziam muito mal, porém era caminho para o meu trabalho não podia deixar

de passar por ali. Uma das vezes que passei o patrão estava brigando muito

com sua funcionária, sendo arrogante, pois pelo que parece ela não estava

fazendo o trabalho do jeito que ele queria.


Outro dia, a funcionária estava chateada com sua amiga de trabalho que

ganhou uma promoção e tornou-se gerente, porque na cabeça dela, só ela

merecia aquilo. Na semana passada, eu vi a gerente sendo impaciente com

uma estagiária que tinha acabado de começar seu estágio e, por fim, mês

passado vi o patrão chorando porque sua esposa queria se divorciar, pelo jeito

ele não dava valor a esposa maravilhosa que tinha, pois só pensava nele e nos

seus negócios.


Certo dia estava eu passando em frente a mesma loja de espelhos e então vi

o meu próprio reflexo. Nos espelhos que passava em frente, via a funcionária

invejosa que queria o sucesso para si, vi a gerente impaciente por querer tudo

para ontem e, no final, no maior espelho o padrão arrogante que não sabe dar

valor as pessoas que o cercam.


Naquele instante, um espelho se quebrou e eu percebi que eu era tudo aquilo

eu sou arrogante demais, ansiosa demais, cobro demais e amo “demenos”.

Infelizmente, tenho diversos fragmentos e várias sombras, mas essa sou eu

sendo sincera comigo mesma, espero que um dia eu junte esses fragmentos

de espelho e reflita algo bem maior que a minha própria sombra.


Sinceron@. com

8 comentários:

  1. Sinceron@, eu AMEI a alusão a "loja de espelhos" e o plot twist ao perceber que aquilo que via, na verdade, era o seu próprio reflexo. Genial! Preciso dizer que te entendo e também sou assim. Às vezes, temos mais defeitos do que qualidades. Eai? Não há outro jeito que não aceitá-los e, acima disso, abraça-los. Talvez, dessa forma, possamos evoluir de pouco em pouco. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou BIC, que consigamos evoluir muito ainda nessa vida <3

      Excluir
  2. Oi, Sinceron@. Acho engraçado que nós dois usamos a analogia de espelhos e reflexos, até mesmo a sombra! Bom, assim como a Bic disse, lentamente acho que é bom começarmos a amor um pouco mais do que só "demenos". Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asa seu texto foi o primeiro que li e pensei a mesma coisa, usamos as mesmas analogias, fico feliz que gostou do meu texto e que tivemos a mesma ideia, significa que ela é boa!!!

      Excluir
  3. AMEI a metáfora que você utilizou, sem falar que o seu texto ficou incrível! tenho certeza também que você é muito mais do que esses reflexos no espelho ❤

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a analogia dos espelhos/pessoas que refletem a sua sombra. Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  5. Sinceron@, sério, eu não tenho palavras para descrever esse sentimento de incômodo que me causou, porque consegui me colocar no seu lugar e sentir exatamente o que foi relatado no texto. Eu sempre admiro e muito seus textos, sou um eterno fã. Obrigado por mais uma escrita impactante.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua visão metafórica através do espelho

    ResponderExcluir