quinta-feira, 29 de julho de 2021

Fases da lua


Tem uma frase de um curta do álbum The Suburbs, do Acarde Fire, que me marcou

muito. O garoto se pergunta “Por que eu só me lembro dos momentos que eu me

lembro? Me pergunto o que aconteceu com os outros momentos.” A sua última crônica

me recordou essa cena, Lua Nova. As memorias presentes nos seus escritos se encaixam

com o seu tom sereno e firme ao mesmo tempo – lua cheia. Presente e perceptível.


Pela sua escrita, te entendo como forte e questionadora. Me identifico com isso, também

não aceito qualquer resposta ou imposição. Quando se é assim, nossas emoções tendem

a vir à flor da pele sem que nos demos conta e isso pode nos comprometer, porém

confirma nosso verdadeiro eu, sem distinções ou segundos pensamentos – lua crescente.

Tem consciência do caminho à sua frente e sabe aproveitá-lo, sendo quem é.


A maneira que você consegue ser nostálgica, realista e, arrisco dizer que no fundo

esperançosa é muito interessante. Você me parece muito sensível e em conexão com

seus sentimentos, mesmo que as vezes eles sejam um pouco confusos – lua minguante.

Tende a se esconder, mas a luz ainda te encontra.


Além de retratar tão bem as suas vivencias e momentos íntimos que te tocaram, gosto

da forma que você faz isso com tanta sinceridade, - Lua Nova. Transparente, pronta

para recomeçar, cheia da vontade de agir e mudar o mundo, ou pelo menos o seu.


Para a astrologia, a lua é regente dos nossos sentimentos e emoções; há quem acredite

que ela afeta diretamente o ciclo menstrual; também é comprovada sua influência sobre

as marés. Toda essa força e conexão da lua com várias esferas da nossa vida é muito

significativa e você, Lua Nova, expressa isso nos seus textos. Assim como nosso satélite

reflete a luz do sol, você reflete seus pensamentos de maneira clara, ambas trazendo luz

para a escuridão. É muito fascinante descobrir suas faces ou, se preferir, fases, Lua

Nova.


Ametista

3 comentários:

  1. Ametista que texto emocionante, que um dia alguém me descreva assim, amém. Sua ideia de ir descrevendo a Lua Nova, justamente com as fases da lua foi incrível, genial. Seu texto parece um poema romântico de Vinicius de Morais. Parabéns amei demais <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito interessante essa comparação que você fez com as fases da lua nos quatro primeiros parágrafos! Gostei demais.

    ResponderExcluir
  3. Encantada com seu texto! Muito obrigada por suas declarações, foi muito criativa sua forma de me caracterizar de acordo com minhas fases, atribuindo os sentimentos à essas faces. Parabéns, amei demais!

    ResponderExcluir