quinta-feira, 22 de julho de 2021

Uma menina orgulhosa

Estou em frente ao espelho admirando meu lindo vestido da Bela. Hoje é minha festa de 3

anos e o tema é Princesas das Disney, então estou fantasiada da minha favorita. A casa de

festas é mais perto da casa da minha avó do que da minha; eu, papai e mamãe viemos pra cá

cedinho para organizar as coisas.

Estou quase pronta; vestido, sapato e tiara, só falta uma coisa: uma luva que minha mãe

insistiu em comprar porque era uma “graça” e eu não seria a Bela de verdade sem a bemdita

luva (só assim aceitei). Mas esse negócio pinica muito, não quero mais usar!!!!!

Ela não é uma luva normal, é aquela que a gente enfia a mão e prende em um dedo (UGHH

que irritaçãooo). Já sei: vou gritar, espernear e chorar para mostrar pra minha mãe que não to

gostando dessa coisa aqui na minha mão. Ué, não funcionou, mamãe ficou brava e chateada

comigo... Até parece que é ela quem está usando a luva.

Depois de uns minutos fora do quarto, mamãe voltou e me pediu pra ficar com a luva só

quando chegar e para tirar as fotos, depois eu posso tirar na hora de brincar. Acordo fechado.

Chegou a hora de entrar no salão; todos estão à minha espera e eu me sinto muito mais

amada. Percorro os olhos pelo lugar com mais atenção e....não acredito, a Bela tá aqui; sou a

criança mais feliz do mundo nesse momento! Abraços, beijos e carinhos ocupam a primeira

meia hora da minha festa e, finalmente, vou brincar com meus primos e amigos.

Uau, que dia maneiro! Cheguei em casa e não vejo a hora de abrir todos os meus presentes.

Quando pego o primeiro, olho pra minha mão e percebo que continuo com as tais luvas, e no

mesmo minuto elas voltam a me incomodar.


Estagiária do Profeta Diário


Um comentário:

  1. Estagiária, eu amei o seu texto!! Quando eu era pequena, eu fiz uma festa da Branca de Neve e eu tive que usar um colar que pinicava tanto quanto essa luva pinicava você. Durante a minha festa, também entrou uma pessoa toda fantasiada, eu fiquei toda feliz e brincando com os meus amigos, que só fui ver que o colar tinha caído horas depois quando eu cheguei em casa. Ou seja, foi bem parecido com a sua história. Parabéns pela sua teimosia quando pequena e pela sua memória quando grande!! kkkk

    ResponderExcluir