quinta-feira, 15 de julho de 2021

As incertezas acerca do futuro

Segunda-feira, oito da manhã, pego o ônibus pro trabalho. Trabalho, almoço e depois estudo a

tarde dentro do trabalho. Cinco da tarde, pego o ônibus e sete da noite eu estou em casa e

nesse período ainda estou na aula. Tomo banho, faço os trabalhos da faculdade e durmo. A

rotina se repete todo dia, com exceção de sábado e domingo que é um pouco diferente mas

ainda sim é cansativa. A rotina é igual, mas a cobrança cada dia mais aumenta.


Será que eu estou desempenhando todas as funções como deveria? Será que um dia, todo o

esforço que hoje eu faço, será recompensado? São questões que rodeiam a cabeça das

pessoas e não só a minha, com o sonho de enfim conseguir a tão sonhada vida tranquila.

Quando eu falo tranquila, não diz respeito a literalmente fazer nada, mas de ainda sim fazer de

uma forma mais tranquila, sem correria e desempenhando melhor. Afinal, estudar e trabalhar

ao mesmo tempo é difícil, mas no atual momento necessário.


Quando estou no ônibus, principalmente na volta, fico refletindo e tentando ao menos

imaginar meu futuro. Dizem que as pessoas bem sucedidas tem “flashs” do seu passado, muita

das vezes difíceis também. No transporte público tento imaginar o inverso, eu no futuro e

como seria. Nesses flashs eu imagino uma pessoa que lutou bastante pra chegar onde chegou

e que ainda vai passar por muita coisa, mas permanece a dúvida:

Será que um dia, todo o esforço que hoje eu faço, será recompensado?


Mamicota Junior

2 comentários:

  1. Mamicota é uma sombra e tanto pensar no futuro, tenho certeza que todo seu esforço será recompensado. Parabéns pelo texto!!!

    ResponderExcluir
  2. esse seu texto me lembrou muito uma música chamada "since i've been loving you", do led zeppelin (é música de velho), mas desde que a faculdade começou eu tenho escutado muito ela por causa desse medo e ao mesmo tempo ansiedade com o futuro, além da rotina super enfadonha que a gente tem vivido. espero muito que todos os nossos esforços sejam recompensados :(

    ResponderExcluir