quinta-feira, 8 de julho de 2021

Perto da porta da cozinha, é esse o meu lugar

A casa está vazia e eu gostaria de saber falar sobre onças e cadeiras de madeira polida,

sobre quantas patas devem ser necessárias para construir uma mesa de jantar, mas a única

imagem que vem à minha mente é da mão grande demais sobre o vestido amarelo.

É uma lembrança agressiva. Sem som, sem rosto e sem voz. Mas eu sinto o peso dela

envolvendo o meu coração. É uma culpa grande demais que eu não consigo carregar.

E eu vejo o meu corpo se desfazendo a cada palavra sua. As unhas se tornam as

xícaras de porcelana empilhadas na última prateleira do armário da cozinha e que ninguém

nunca vai usar. Os azulejos são os meus ossos e você usa a minha pele para aquecer as mãos.

E eu, do conforto da rachadura no vidro da porta, observo você me desmontando dia após dia

e tentando me reconstruir em alguém que eu não sou. E eu sinto mais uma vez a sua voz que

me sufoca.

E eu sinto o seu olhar vazio. De repente eu sou a pior pessoa do mundo. A pessoa mais

egoísta, a mais impulsiva, a mais irresponsável, a menos amável. Eu quero chorar, mas não na

sua frente. Eu não quero te deixar irritado, mas são vozes demais que me ensurdecem. São

vozes demais que calam a minha.

E eu quero me perdoar, mas a minha própria voz não chega aos meus ouvidos.

E eu volto pro mesmo ponto de partida e sinto a sua mão na minha cintura. Eu não sei

quem é você e eu sou pequena demais pra entender ainda, mas sinto o seu toque pesado

demais, quente demais e que deixa uma marca dolorida na minha memória e no meu corpo,

mesmo que tenha durado por apenas um instante.

E eu sinto que esqueci o gosto das palavras. É isso que mais me machuca.


Todos amam tomates

11 comentários:

  1. Todos amam tomates, eu amo seus textos. Eu não te conheço, só que se perto da porta da cozinha é seu lugar, talvez seja o meu também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, de coração. esse texto foi bem complicado porque eu não sabia sobre o que escrever, acabei fazendo ele super às pressas e no fim achei a pior coisa que já tinha escrito na vida, mas fico muito feliz por você ter gostado ❤

      Excluir
  2. Todos, os seus textos sempre me surpreendem! Continue assim. Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Que texto envolvente, eu amei. Senti esse sentimento só de ler, arrasouuu

    ResponderExcluir
  4. todas as associaçoes e metaforas que voce usou no texto foram muuuito incriveis, todos! seus textos me impressionam toda semana, perfeito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ametista, eu nem sei como te agradecer. seus comentários sempre me deixam super contente ❤

      Excluir
  5. Você conseguiu passar muito bem o sentimento de angústia. Meu coração chega pesou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mil desculpas por isso, mas confesso que fico muito feliz também por saber que consegui causar esse tipo de sentimento em alguém só com algo que escrevi (risos). aliás, muito obrigada pelo comentário ❤

      Excluir
    2. Nossa, juro que fiquei com esse mesmo sentimento.

      Excluir