quinta-feira, 29 de julho de 2021

Chata, mimizenta, insuportável e básica: Sinceron@.


 


Chata, mimizenta, insuportável e básica: É o que Sinceron@ pode até aparentar ser.


Mas esses pré-julgamentos estão errados, porque ela é alguém honesta, empática, confiante e necessária.


Preciso deixar bem claro que os textos de Sinceron@.com nunca me chamaram atenção. Acredito que esse desinteresse tenha sido por conta de seus assuntos não fazerem parte da minha realidade. Porém, após me aprofundar em suas crônicas, notei estar perdendo uma visão que é importante nesses tempos em que estamos vivendo.


Alguém que consegue expor, de forma clara e objetiva sua realidade, é bem raro. Não existem metáforas ou enrolações em suas palavras. Ela não hesita em dizer seu ponto de vista, sendo nua e crua na hora de relatar o que vivencia. Seu jeito pode até sair como um tiro na culatra, fazendo-a ser vista como alguém dramática ou reclamona, mas ela continua firme em seu propósito.


As pessoas escondem seus preconceitos através de “brincadeiras”, Sinceron@ descobriu isso cedo. Porém, a mesma não é uma garota que abaixa a cabeça, mas sim demonstra sua indignação contra a repressão e o preconceito. Qualquer um pode entender o que ela quer expressar, até mesmo aqueles criados para atacar.


Quando eu estava planejando o que escrever sobre ela, pensei que poderia pisar em ovos. Seus textos possuem um característico grau de insatisfação, de críticas à sociedade e a si mesma, então, ao analisa-la, uma hora iria acabar atacando as minorias as quais ela quer dar voz. Todavia, meus pré-julgamentos estavam errados, encontrei alguém com uma ideia estabelecida sobre o que quer apontar, que tem certeza do seu próprio caminho e está determinada a percorrê-lo. Percebe a importância disso?


Pesquisando seus comentários em outras crônicas do Blog, consigo destacar também a forma como Sinceron@ é empática. Mesmo com pequenas frases, ela consegue demonstrar seu apoio e carinho ao outro que se abriu. Nunca foi baixa ou tentou atacar alguém, mas sim, deixou sua compaixão e simpatia registradas neste site, até mesmo quando todos os outros estavam indo em uma direção oposta. 


Não importa suas características físicas, a idade que tem ou seu nome real. Sinceron@ é uma persona que devemos ter como base para se espelhar: reconhecer nossas qualidades, defeitos, sombras e o nosso papel nessa caótica sociedade, estando sempre em busca de se tornar alguém melhor, não perfeito, mas sim humano.


 


* Sim, o título é um clickbait, todo mundo sabe que só eu escreveria algo do tipo. Não é por maldade, só gosto de chamar atenção e sou alguém previsível.


 


Melodramático.

9 comentários:

  1. Melooooo, cara muito obrigada pelo texto eu amei cada palavra, o título então foi o que eu mais gostei, o jeito que você escreve realmente é incrível. Não tinha jeito melhor de me descrever sério, fiquei muito feliz com seu texto e principalmente porque acho que estou passando a mensagem certa através dos meus. Obrigado por tudo Melo, quero muito te conhecer. Continue arrasando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sincerona, confesso que fiquei meio receoso sobre o título/adjetivos, talvez eu pudesse ser um pouco... baixo? Senão, acabar tornando o seu perfil algo sobre mim, mas que bom que errei e você gostou do texto.
      Sim, sua mensagem está sendo passada e de uma forma MUITO BOA, sério, futuramente quero muito ler mais da sua escrita sobre o mundo, porque o choque de realidade bateu quando li suas crônicas. Obrigado pelos elogios, você ainda vai brilhar muito.

      Excluir
  2. Melo, arrasou! Como sempre, diga-se de passagem. A Sinceron@ aborda questões relevantes e traz à tona temas fortes. Adorei a forma que buscou isso ao descrevê-la. Lindo o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Bic, assim fico bobo. Ainda não li o seu texto sobre mim, mas estou bem ansioso kkkkk. Obrigado pelos elogios e sim, Sinceron@ é intensa e muito foda na hora de falar a verdade. Obrigado pelo elogio!

      Excluir
  3. Melo, teu nome deveria ser close. Oh bichinho para gostar de ostentar comentários. hahahahhaha Adorei a crônica, juro que quando li a primeira frase pensei: meus deus. Mas gostei da tirada. Acho que Sinceron@ foi bem analisada. Ficou ótimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perua, um dia vou ter um pingo do seu carisma, me admira mesmo. Ostentar? Nada disso, só quero chamar atenção :P. Você acha que tá funcionando? Porque eu sim kkkkkk Obrigado pelo comentário :))

      Excluir
  4. Melo, amei seu texto! Admiro muito a sincero@ e concordo com tudo que disse, ela é necessária demais em tudo que fala, amo a maneira que ela traz temas tão importantes de uma maneira intrigante!

    ResponderExcluir
  5. Adoro a sinceron@ e cliquei no seu texto pois acabei caindo no click bait do título.

    ResponderExcluir