quinta-feira, 15 de julho de 2021

Cinza

O homem é bom e com o tempo se corrompe ou sempre foi mal e apenas vive suprimindo esse desejo? Começo contrapondo as ideias de Rousseau e Hobbes para estabelecer isso.


Independente da resposta, ninguém é 100% bom ou mau, somos todos um grande papel cinza que altera suas nuances com as situações que vivemos no decorrer da vida. É por isso que nossa sombra se aflora! Embora seja ruim, é natural que possamos debochar da desgraça alheia. Afinal, quem nunca riu quando viu um amigo tropeçar ou falhar em algo, só por inveja? 



Uma vez desejei coisas terríveis para uma pessoa desconhecida só pelo fato dela ter esbarrado em mim e não ter pedido desculpas, sendo que mesmo estando certo eu me desculpei. É realmente errado desejar que as pessoas se dêem mal mesmo que sejam criminosos e só tenham trazido sofrimento para vidas inocentes? 



“É meu direito fazer isso, pelo menos EU não os perdoarei nunca, são monstros!”



Quem somos nós para julgar as pessoas por algo que nós também poderíamos ter feito? Somos os juízes que os céus condenam por julgar? Errado. Nascemos maus ou ficamos assim? Não importa, por mais que as sombras nos dominem, não podemos ceder… É angustiante só desejar desgraça para os outros. Agarre sua sombra e não a deixe dominar você, seja cinza.



Lawzineo

8 comentários:

  1. Lawzineo, ameeeeeei o seu texto e suas referencias julgamos demais, né? Se fossemos mais cinzas tudo seria bem melhor, concordo bastante com o seu texto. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Lawzineo, eu gostei muito da reflexão do seu texto! Sim, julgamos demais e guardamos muitos sentimentos ruins por simples acontecimentos. Mas, para mim, um mundo completamente cinza também não seria bom. Sem as nossas cores, sejam elas refletidas pela nossa sombra ou pela nossa luz, não haveria pelo o que lutar no nosso dia-a-dia! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cores trazem a vida, mas às vezes o cinza é mais calmo

      Excluir
  3. Lawzineo, amei a sua comparação em nós sermos um papel cinza, eu concordo plenamente! Acho muito incrível se conhecer, saber daquilo que você gosta e principalmente daquilo que você odeia. É um exercício ótimo e ajuda a gente dominar esse lado mais "selvagem", como também reconhecer que conseguimos ser melhor do que ele. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que devemos sempre controlar o nosso lobo interior. É o que eu tento fazer pelo menos

      Excluir
  4. Lawzineo, gostei do seu texto mas achei que sua sombra poderia ter sido mais desenvolvida. Também concordo com o Mundo Ressonante, um mundo completamente cinza seria sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um certo problema com a minha sombra, sabe? É como se fosse quase inexistente

      Excluir