quinta-feira, 29 de julho de 2021

Eu sei quem você é

Sim, eu sei. Há algum tempo me perguntava quem seria. São características

particulares. Histórias únicas. Experiências bem marcantes contadas de uma forma que

me levou a buscar saber mais sobre a sua pessoa.


Comecei minha busca. Conheci um pouco da sua trajetória, refleti por um tempo

sobre sua maneira de escrever, fiz uma pequena lista de fatos importantes da sua vida e,

quando me dei conta, já estava na cara.


Tudo bem, calma. Não há motivo para preocupação. Não sou nenhum lunático,

só costumo ser bem observador. Então pode voltar a tranquilidade remanescente da

goleada do Flamengo e deixa essa preocupação para lá. Aliás, fica meu consolo.

Rogério Ceni foi embora, mas agora está bem melhor, não?


Enfim, deixa isso para depois. Hoje ainda é sexta, precisa focar no trabalho. E aí

está uma admiração muito grande por você. Conciliar trabalho e estudos ainda mais

fazendo longas viagens todos os dias em tempos tão adversos é extremamente difícil.


Apesar de saber quem é, sinceramente, não sei suas motivações. Talvez todo o

esforço dos seus pais e família para chegar aonde chegou. Quem sabe as referências ou

a falta delas te deram grandes lições. Até mesmo os traumas podem te motivar a querer

algo diferente, a tão esperada vida tranquila. Realmente não sei.


No entanto, poucos conseguem erguer o peso que você tem nas costas. Apenas

pessoas fortes conseguem passar pelo que passou e ainda conviver com duras

cobranças. Sim, você pode! E, mesmo quando não puder, não deixa de ser forte porque

ainda assim vai usar suas convicções para se reerguer.


Do cheiro das refeições da sua bisavó às reflexões diárias no ônibus, muita coisa

deve ter passado pela sua mente. Espero muito que a principal delas seja o quão longe já

chegou. Quer uma novidade de quem te conhece bem? Você ainda vai bem longe. Ao

pensar no seu futuro, lembra do caminho até aqui e dá só uma olhada para os próximos

degraus. Logo já vai ter passado por eles.


Ah, claro, para provar saber quem é preciso dizer. Ok, você é o Mamicota

Júnior, um ótimo escritor que sabe canalizar bem cada dificuldade, cada momento

marcante na vida em forma de linhas e versos cheios de sentimento, verdade e uma real

inspiração para seus leitores. Esse é você.


Te vejo no topo, Mamicota Júnior.

O Tempo

2 comentários:

  1. "Fofoqueira é internada após fofoca ser contada pela metade", essa sou eu hahahahahha

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionado, de verdade, lendo o seu texto. O tempo, a sua escrita é admirável assim como você. Desconfio quem seja e quero tirar minhas conclusões sobre quem é você o quanto antes. Espero que sejamos grandes amigos. Te vejo no topo comigo, O tempo.

    ResponderExcluir