quinta-feira, 29 de julho de 2021

Sara Maga

 Hoje não vim falar sobre minhas angústias, sombras ou memórias, mas

escrever sobre o pseudônimo de Sara Maga. Os textos dessa persona são

sempre bem impactantes a meu ver, percebe-se através dos textos que é uma

pessoa que não tem medo de dizer o que pensa e defender suas crenças. Se

eu fosse citar alguns adjetivos falaria que é destemida, determina, inteligente e

“feminista escrota” (como ela mesmo se descreveu no seu texto “Sim, todo o

homem”), eu particularmente tiraria o escrota pois alguém que luta por direitos

e liberdade para as mulheres jamais deveria ser “escrotizada” e sim admirada,

ou não, pois como ela uma vez disse para mim nos comentários do seu texto “

A primeira vez que eu fiquei feliz de ser contrária”, Sara Maga comentou

“Obrigada, Sinceron@! Que a gente não precise de mais Saras no mundo!”.

Então, torço que um dia a sua luta possa cessar.

Admiro muito sua escrita e força por tratar temas tão difíceis e por muitas

vezes pessoais, não consigo imaginar sua dor ao escrever “E se você precisar

morrer, querida, morra sabendo que sua vida foi a melhor parte da minha” ou

“Interessante”, texto mais recente, entre outros textos magníficos que coloca

todo seu sofrimento e dor em forma de palavras, admiro muito sua coragem

que é de fato necessária para que outras meninas não passem pelo que

passou. Fico feliz também por ter um acompanhamento médico, pois tantas

pessoas precisam e não tem condições, então fico feliz que está cercada de

gente que quer te ajudar.

Sinto que tem muita coisa ainda para mostrar a esse mundo machista.

Continue assim, tenho certeza de que irá longe, com sua força e determinação

vai conseguir conquistar muitos feitos. Parabéns por todos os textos feitos até

agora. Brilhe Sara Maga.


Sinceron@.com

2 comentários:

  1. Concordo. Aliás, o meu texto preferido da Sara Maga é o que eu acho que ela melhor transpareceu verbalmente seus sentimentos mais profundos. Foi até doloroso para mim ler, mas gostei de ler mais de uma vez. Enfim, esse trecho justamente que você destacou foi o que eu destacaria também. “E se você precisar

    morrer, querida, morra sabendo que sua vida foi a melhor parte da minha”

    ResponderExcluir
  2. Oi Sinceron@, desculpe a demora pra responde. Imaginei que teríamos que fazer uma crônica sobre isso, então vim aqui dizer o que eu não disse no texto. Ler isso encheu muito meu ego, confesso. Gosto de saber que essa é a imagem que as pessoas tem de mim. Obrigada pela sinceridade de sempre!

    ResponderExcluir