quinta-feira, 15 de julho de 2021

Vozes

Tem certas coisas que a gente não conta pra ninguém. Talvez isso não seja uma

regra geral, mas é difícil você conceber os outros fazendo algo que é inconcebível para

você. As vezes eu me questiono: será que lá no fundo, naquele canto mais pueril e

imundo do coração humano, todas as pessoas pensam as mesmas coisas horríveis que

eu? Será que todo mundo tem esse lado que a gente não mostra pra ninguém? Ou sou

apenas eu? Me questiono muito sobre meu caráter quando penso nisso. Sou algum tipo

de doente apenas por ter esses pensamentos?


Também me questiono sobre o que é ser bom. Pessoas boas são genuinamente

boas, por natureza? Elas nunca têm pensamentos vis, sentimentos impuros, egoístas e

mesquinhos, e nem desvios de moral que fariam todos olharem torto para elas? Não me

parece provável. De novo entro no paradoxo, talvez eu não ache provável por não ser

um deles.


Mas eu me esforço, juro que me esforço. Com todos os tormentos que vêm na

minha mente, com todas as vozes que sussurram no meu ouvido, eu nunca as escuto.

Mas que elas existem, elas existem. Todas as vezes que falam, ignoro-as. Não sei se o

problema sou eu ou as pessoas, mas elas sempre parecem tão patéticas, frágeis. Vivem

as vidas sem pensar em nada, além do que está um palmo a frente, preocupadas demais

em suas micro vidas, sempre falando, nunca escutando. Todas precisam de um choque,

alguma coisa que as façam sair dos trilhos! Perder a cabeça, perceber o mundo ao redor,

perceber como é sufocante, como esses prédios altos nos convidam a nos jogar e... não

sei bem se sou eu se são as vozes no momento.


Talvez eu as tenha inventado, pensando bem. Seria mais fácil explicar tudo isso

se a culpa fosse delas, e não minha.


Eu sou uma boa pessoa. Trato todos os seres humanos e animais com respeito,

sou empático, sou um bom ouvinte, um bom amigo, um cara divertido. Mas, caso venha

a acontecer alguma coisa, não foi culpa minha, foram as vozes.



Coruja Barbosa

8 comentários:

  1. Coruja, seu texto foi bem impactante pois fez várias criticas ao mundo, que eu concordo que seja sufocante e tb acho que ninguém seja bonzinho o tempo todo, para fechar o texto fazendo uma alto crítica e colocando sua sombra para fora, parabéns pela coragem !!!!

    ResponderExcluir
  2. Coruja, eu gostei muito da sua escrita! Mas eu senti falta de uma exposição um pouco maior da sua sombra. Você, assim como todos nós, tem o seu lado ruim e precisa viver com ele. Então, é importante tentar se abrir mais. Especificar mais o que forma a sua sombra. E buscar sempre trabalhá-la e dar o seu melhor. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Coruja, que intensa é sua escrita! Acredito que "bom" e "ruim" são termos os quais não existem, é claro que dentro da lei/sociedade deve haver aquilo que é aceito e aquilo que não é, só assim para as coisas funcionarem kkkkkk, mas em relação ao ser humano, não acredito que ocorra um parâmetro sobre quem é a pessoa ruim e quem é a pessoa boa. Isso não existe! Acredito que na vida da gente, durante ela toda, nós seremos os vilões em alguns momentos, é inevitável. Por isso, eu acredito que reprimir essas vozes não fará muito bem para você, guardar essas coisas "ruins" só faz você mesmo se calar, não faça isso, exponha!

    O grande objetivo de descobrir nossas sombras é entender aquilo que está oculto dentro de nós mesmo, aquilo que não é "bom" e fazer diferente. É sobre você entender que é maior do que essa sombra, ela deixa de ser um desconforto para você e se torna uma possibilidade, uma escolha para usa-la ou não. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Achei sua escrita bem intensa! Acho que entendi qual é sua sombra, apesar de não estar 100% explicita! É difícil ter que aceitar o mundo como ele é, mas não coloque sobre você o peso do mundo ser assim, vai por mim.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que todos nós temos essas vozes, Coruja. Elas podem transformar, progredir ou regredir, nos fazendo ser o que somos nos momentos mais necessários também. A vida também é parte desse canto silencioso das nossas vozes. Texto excelente e profundo!

    ResponderExcluir
  6. Estou de acordo com Mundo Ressoante, gostaria de ter visto mais a sua sombra Coruja. Talvez seja uma sombra mais nas entrelinhas, mas acho que como este é exatamente o tema da semana, seria legal visualizar bem isso no texto.

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente genial, incrível. Apaixonado e identificado pelo e com seu texto. Acredito ser uma boa pessoa, mas que em determinados momentos do meu dia dou espaço para vozes do além turbilharem e atormentarem minha frágil mentalidade. Se algo acontecer....... vozes.

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que todos tenhamos essas vozes, mas as ignoramos e escondemos o tempo inteiro. Também me questiono se sou uma pessoa boa as vezes... não em ações, mas em pensamentos. Gostei muito do seu texto, Coruja!!

    ResponderExcluir