quinta-feira, 22 de julho de 2021

Sob 4 patas está o amor

25/03/2006. Me lembro muito bem dessa data, era meu aniversário de 5 anos. Você chegou enrolado em um pano do Flamengo, com poucos meses de vida. Seu nome?! Ninguém sabe ao certo de onde surgiu: “Tophy”. Você chegou de surpresa como um tornado, e bagunçou nossas vidas de uma forma que ninguém quis arrumar, porque de certa forma você nos arrumou uma forma de ver o amor através da sua vida. Junto de ti, a luz e a mansidão que esse ambiente precisava chegaram como uma notícia esplendorosa.

  Jamais me esquecerei da noite intensa de chuva e trovões onde eu chorava de medo, e a cada relâmpago estralando como um tiro perto de meus ouvidos eu gritava. Você chegou até em mim como a calmaria que só você sabia que eu precisava. Se aconchegou no meu colo e me lambia meu braço até eu parar de chorar. Conseguiu. Nós dois adormecemos e só acordei no dia seguinte com seus lambeijos na minha cara, danadinho... 

  Desde que chegou, 15 anos se passaram. Você não é mais aquela pequena bola de algodão com a pele alva, tão branca quanto a neve, que cabia dentro de uma caixa de sapato. Seus pelos ficaram encardidos, seus dentes, tadinhos.... Quase não se sustentam mais em sua boca. Sua vitalidade já não é a mesma, você não corre nem brinca mais como antes. 

  Enquanto escrevo isso para ti, vejo você dormindo sereno e tranquilo na caminha improvisada composta do cobertor e almofada de quando eu ainda era uma criança. 

  Me pediram para escrever sobre minha primeira memória, e foi você. Mantenho meus olhos abertos com medo de a qualquer momento essa ser minha última memória sua.


                                        -Apolo.gia.

4 comentários:

  1. Apolo.gia, achei seu texto lindo demais, me emocionei, ter um animalzinho é sempre muito especial, espero que você ainda desfrute de muitos momentos especiais ao lado dele!

    ResponderExcluir
  2. Apolo.gia seu texto me fez chorar, pois lembrei da minha cachorrinha. Aproveite mesmo seu Tophy porque passa muito rápido. Parabéns pelo texto <3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Emocionante, é uma mistura de angustia pela ideia de perder a qualquer momento seu companheiro (animalzinho) e a alegria de desfrutaste seus últimos dias.

    ResponderExcluir