quinta-feira, 29 de julho de 2021

Para uma estagiária que simplesmente me encantou


Viver para se encontrar, jamais será tarde demais. Através das histórias e das emoções

marcantes, aprendi ainda mais o quanto é necessário chorar para manter os

sentimentos vivos, também aprendi ainda mais que esse mundo nunca será o mar de

rosas que sonhamos que possa ser, mas também aprendi que a alegria é uma doce

recordação do amor puro que jamais morrerá, mesmo que o tempo possa envelhecer

nossos corpos.

Preciso confessar que seu pseudônimo arrancou de cara algumas boas risadas (óbvio

que pela ótima referência), mas não enxergava teus textos na mesma profundidade de

agora, tuas crônicas passavam desapercebidas nesse mar imenso de palavras e

sentimentos. Pois bem estagiária, hoje devo dizer que as tuas crônicas foram as mais

encantadoras que pude ler, nelas eu senti o amor da família e as memórias dos avôs,

aprendi a ouvir novas músicas para enriquecer minha playlist(obrigado aliás por essas

referências), pude também compreender a angústia e sofrimento da mulher diante

desse mundo humilhantemente machista e misógino, observei o velho egoísmo que

insiste em emergir de nós e sei o quão conflituoso se torna esse conflito na nossa

mente, ri e me alegrei com as lembranças de uma pequena princesa revoltada com as

luvas que incomodavam até ignorar a dor e curtir a festa pra valer e vi as voltas que o

amor pode dar e o quão difícil será superar a saudade de um alguém que a gente

aprendeu a gostar.

Esses pseudônimos me atormentam com a ansiedade para saber quem está por trás

desses textos lindos, enquanto esse tempo não chega, eu me acalmo e me alegro

apreciando cada frase que faz esse ser maravilhoso que você é. Estagiária, não a

reconheço, mas já te adoro.


Desértico Joe

Um comentário:

  1. Obrigada pelas palavras Joe, fico feliz que você tenha me achado nesse mar de pseudônimos hahahah. Espero ansiosamente pelo fim do período para poder lhe contar quem sou!!

    ResponderExcluir