quinta-feira, 29 de julho de 2021

Amarelo: a cor da alegria, do otimismo


Existe uma realidade para além das linhas das quais não iremos saber. Na verdade, nunca iremos saber completamente a realidade do outro ainda que este tente ser mais transparente possível. Falamos aquilo que queremos que seja dito e absorvido por nosso destinatário, pelo menos é o que dizem.


Mas um fato é que carregamos dentro de nós muitas mágoas e rancores ao longo da vida que fazem parte também de quem nós somos, fazem parte da nossa história.


É difícil lidar com a dor de não ter aquilo ou aquele que vemos tantas pessoas poderem ter e nos é privado. É difícil lidar com mentiras e histórias mal contadas. É perder uma parte de nós. É difícil lidar com o sentimento de ser descartado, ou enganado ou não ter sido valorizado. E quando isso acontece vindo de alguém que deveria estar tão próximo de nós e mas viveu tão distante e sem sabermos o por quê?


Mas não se preocupe meu caro Amarelo. A vida é um breve instante entre duas eternidades. O passado não pode ser mais alterado, mas o futuro depende apenas de você. É como eu gosto de dizer: um balão só alcança maiores alturas se ele se livrar de uns pesinhos de areia. Liberte-se de angústias e mágoas. O passado já foi. Não temos que carregar a culpa por um outro ainda que seja de alguém tão próximo. Tudo é um aprendizado. E o que você aprendeu até aqui?


Ânimo e força da sua ou do seu amigo pseudônimo,


Light Yagami

5 comentários:

  1. Adorei, Light. O George é um dos pseudônimos mais completos (e complexos rs) do blog. Acho que poderia ter trabalhado mais algumas ideias que ele sempre aborda nos textos. De todo modo, amei o texto.

    ResponderExcluir
  2. Achei seu texto como um abraço apertado e quentinho ao George, ele (a) vai se sentir abraçado também. Concordo com Bic senti falta de falar sobre os temos que o Amarelo aborda de qualquer forma amei seu texto, e de repente o George precisava desses conselhos e carinhos.

    ResponderExcluir
  3. Light, gostei do teu texto. Mas achei que senti falta de reconhecer mais o George. Acho que senti mais você do que ele mesmo, não sei. Enfim. Cadê você, George. Nos conte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Perua, entendo que difícil falar sobre que não conhecemos, as vezes é meio difícil ver a visão dos outros sobre nós, mas faz parte, que tenhamos consciência que somos muito mais que um conjunto de crônicas, mas também acho que poderia ter sido abordado diversos outros pontos que levanto...agradeço pelo levante!

      Excluir
  4. Light, te agradeço demais por todos conselhos e dizeres. Bom, não me considero uma pessoa rancorosa, acredito que o rancor é o veneno que bebemos esperando que o outro morra, mas como todos aqui carrego magoas, estou tratando isso. Entendi os pontos que levantou em relação aos meus textos, e te agradeço por essa abordagem, porém no final de todas minhas crônicas falo sobre esperança, carrego isso comigo, me considero otimista. Concordo com o que os outros pseudônimos falaram nos comentários. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir