quinta-feira, 8 de julho de 2021

O homem que sabia de menos

Presenciei um acontecimento que não poderia ter visto, documentos que não deveriam

passar por minhas mãos.

Bem vou explicar, aconteceu assim… certa vez, fui no escritório do meu chefe entregar uns

documentos endereçados a ele, mas que foram parar na minha mesa. Resolvi entregar

pessoalmente, chegando no escritório, a porta estava entreaberta. Bati, mas ninguém

escutou. Vi que dentro da sala estava meu chefe e um homem, meio que alterado. O

homem falou para ele que se caísse o levaria junto. Achei estranho e resolvi voltar depois.

No dia seguinte, fui chamado no setor administrativo, um homem que nunca tinha visto na

empresa, começou a perguntar muitas coisas sobre a rotina no meu departamento, sobre

meu chefe, falei tudo que tinha visto e ouvido, entreguei os documentos, mesmo sem

entender o que estava acontecendo.

Três dias depois meu chefe e alguns membros da diretoria foram demitidos. Nos corredores

só se falava nisso, que foi descoberto um esquema e que um funcionário entregou

documentos que revelava desfalques. Bem, eu fico na minha, não faço ideia se esse

suposto funcionário e esses tais documentos tenha sido os que entreguei, porque sei de

menos.


Dy Jornal

7 comentários:

  1. As vezes é melhor se fazer de sonso, para não se enrolar mais. Gostei do texto!!!

    ResponderExcluir
  2. Em certas situações, o cego que não quer ver é o mais beneficiado da história. Ótimo texto!!

    ResponderExcluir
  3. Fingir que não viu/sabe para evitar conflitos... Acontece.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom texto, onde achei intrigante logo de começo no título. Na hora meu cérebro, por costume, leu "o homem que sabia demais". Já no titulo fiquei curioso por ser o inverso e fiquei preso até o fim do texto. Muito bom e excelente tema abordado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É curioso como nosso cérebro nos faz enxergar o que não existe. Obrigada pelo comentário.

      Excluir