quinta-feira, 29 de julho de 2021

Eu acredito em fadas


O brilho dessa jovem fada, amarela e rosa, parecia já ter sido apagado tantas vezes. Pessoas que roubavam sua mágica e a deixavam ali, apagada. Ela guardava dentro de si uma culpa que não era sua.  Tentava se tornar melhor e mais sábia a cada situação que não saía como ela esperava.


Essa fada viveu amores conturbados. A menina que adorava comer marshmallows com chocolate teve seu coração dilacerado por meninos maldosos. Amores que pareciam ser roubados. Ela queria um amor simples e concreto, mas acabou sendo machucada e machucando. As dores eram refletidas em culpa e angústia acumuladas, que pareciam desencadear uma versão de si mesma que ela não queria ser. 


Passou por noites mais longas que dias, sentiu-se fraca e incapaz. Em um grande ato de coragem, quis mudar, ergueu sua mão em um pedido de ajuda e reconheceu suas falhas. O coração batendo em sincronia com o ritmo do atabaque. A força dessa fada é imensa.


Tão frágil e machucada, há nessa jovem fada tamanha resiliência . O caminho para encontrar a si mesma é dolorido, mas necessário. Já é tão corajosa por expor suas dores e procurar a própria melhora. Seus amores não deveriam doer como doeram. Eu confio que um dia encontrará alguém especial que a valorize por ser quem ela é. Dona da própria liberdade, sem medo de encarar sua vulnerabilidade. Ela sempre conseguirá recuperar seu brilho e sua mágica. Eu acredito em fadas.


Tela Azul


Um comentário:

  1. Eu to tão emocionada com o seu texto, muito obrigada por isso!!!!
    Me senti tão acolhida e representada pelas suas palavras.
    Eu tenho exposto muitos assuntos difíceis sobre mim nessas crônicas e confesso que estava com medo de como as pessoas estavam vendo isso. Tô muito feliz que você tenha me enxergado com tanta gentileza e empatia. De novo, muito obrigada, Tela Azul <3
    Ah, e eu não escrevi a crônica de resposta ao seu texto porque não consegui, semana passada foi bem difícil, desculpa.

    ResponderExcluir