quinta-feira, 15 de julho de 2021

Nem eu sei o porquê

Eu não quero o mal de ninguém. Mas, eu só consegui sentir alívio em saber que algo deu errado para você. Assim, você não cruzaria o meu caminho. Eu respiro tranquilamente todo dia por ter escolhido ignorar tudo o que você tinha a dizer e ter saído por aquela porta. Talvez até hoje você queira explicações que, por mim, nunca serão dadas. 


Fugir pode não ser a forma mais inteligente de lidar com pessoas ou com situações que nos irritam. Ainda assim, eu sempre sinto que preciso de espaço. Eu preciso sumir de vez em quando. Espero que você entenda. 


Eu me sinto mal em ignorar as tentativas de diálogo. “ O que eu fiz de errado, já foram tantos anos,vamos fazer as pazes e tudo voltará a funcionar !” Não quero causar angústia em ninguém por não querer nem tentar a reconciliação. No entanto, eu me convenço cedo demais  que não vai funcionar. Eu não quero conversar. Então, eu sumo. 


Acho que esse é o problema. Posso achar que sei tudo sobre tudo e me irritar muito quando percebo não saber nada. Inclusive escrever isso agora está sendo um grande incômodo. Só aumenta a  vontade de apagar, desaparecer e fingir que não foi nada. 


Quem sabe uma conversa honesta não resolveria o mal entendido. De repente, se nossos caminhos se cruzassem novamente, o silêncio que se ergueria não seria tão insuportável. Infelizmente, eu já me decidi. Nossos dias estão contados e eu nunca soube te dizer o porquê.


Tela Azul


4 comentários:

  1. Tela Azul, quanta angústia me causou, e está corretíssimo você só não quer conversar e está TUDO BEM, que chatice ter que ficar dando explicações. Espero que ponha um fim nessa história e fica feliz e satisfeito com sua sombra. Parabénsss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tela, seu texto é angustiantemente incrível. Eu não sei o que você fez, mas só desse desconforto que meu deu ao ler, foi ótimo. Acho que na vida da gente algumas pergunta ficarão para sempre sem respostas, apenas porque não queremos responder. Parabéns pela sua coragem em relatar isso.

    ResponderExcluir
  3. Oii Tela Azul, eu gostei muito do seu texto e eu consegui compreender muito os seus sentimentos! Quando algo me incomoda ou me estressa ou eu simplesmente vejo que não vai me levar a lugar nenhum, eu também tendo a me afastar e a procurar o meu espaço. E eu acredito, fielmente, que está tudo bem em a gente fazer isso. Ninguém é obrigado a se submeter a algo sobre o qual não está afim. Porém, busque sempre estar satisfeito consigo mesmo e com a conclusão, mesmo que aberta, dos fatos. Se você ainda se incomoda com algo que passou e você não deu uma conclusão, então, isso talvez signifique você você precisa repensar o que você fez. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi tela, divido esse sentimento com você. Acredito que tem pessoas que não merecem nossas conversas honestas.

    ResponderExcluir