quinta-feira, 29 de julho de 2021

Noite estrelada

É difícil escrever sobre alguém que não conhecemos. Mas será que eu realmente não

conheço a noite estrelada? Li e reli todas as suas crônicas, gosto do poder da escrita

que nos aproxima das pessoas mesmo sem conhecê-las. Eu me aproximei da noite.

Seria meio óbvio falar de como gosto dos textos dela. Sempre me faz pensar além com

suas comparações e analogias. Percebo uma pessoa muito criativa, mas que por

algumas situações passadas não se permite viver como realmente deseja, talvez por

esse fato que ela recorra tanto a metáforas, pode ter se acostumado a disfarçar a

realidade.

Espero tenha superado traumas vividos na escola. Pensei em desejar o esquecimento

da borboleta, seu grande amor, mas por amar tanto a pessoa que compartilho a minha

vida hoje, acho que grandes amores não devem ser totalmente esquecidos. Que ela se

permita a sair do casulo, mas não necessariamente isso excluirá sua paixão. Assim

como disse no titulo do texto que a descreve, se permita voar também. Acredito que

amores acontecem no tempo ideal e por não saber a gravidade do que aconteceu com

o casal, desejo o reencontro. Mas se eu estiver errada, vida que segue e segue em

direção a novas experiências boas.

Acho que gostaria de ter a amizade da Noite estrelada. Eu amo noites estreladas, são

sobre elas que vivi os melhores momentos da minha vida. Como não gostar de alguém

que se denomina assim? Seus conhecimentos sobre o céu me parecem de grande

inteligência. Além disso, por mais bobo que seja, descobri que seu desenho favorito da

infância era “ O Menino Maluquinho”, compartilhamos essa preferência.

Reafirmo que posso estar totalmente errada, mas assim como a Noite deixa um

pedaço de suas visões em suas palavras, hoje deixei as minhas sobre ela.


Evelyn Hugo.

4 comentários:

  1. Que lindo, Evelyn! Me emocionei muito lendo o seu texto. Muito obrigada pelos conselhos e palavras tão lindas, acho que ninguém nunca tinha me descrevido tão bem. Aposto que seremos ou já somos bastante amigas!! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi noite, fico feliz em saber que gostou. Eu escrevi com muito carinho e cuidado.

      Excluir
  2. Acho que foi o texto com maior sensibilidade sobre a persona analisada. Senti como uma amiga se referindo a outra, e essa aproximação foi incrível de ler! Meus parabéns, Evelyn!!

    ResponderExcluir