quinta-feira, 29 de julho de 2021

Passos de tinta


Com uma caneta, essa pessoa escreve. Verdades, pensamentos, perfis, ideias e desejos. É

decisiva e incisiva, mas também amigável e gentil. Por todas as crônicas, por todos os

comentários, consigo imaginar essa mulher, sem deuses, sem moralismos e principalmente:

livre.

Fora do controle, fora das expectativas dos outros (Sartre tem razão), a caneta é dela. Entre

medos, cobranças e ambições, não tem importância. A caneta é muito mais poderosa que isso

tudo, e enquanto escreve um futuro com sucesso, sabe que escrever já é ser sucedida.

Fica falando que é minha fã, mas eu é que sou o fã de verdade dela.

É temporário, sim. Mas, parece que sua tinta não acaba. As palavras, duradouras. E não

desiste, continua nadando e escrevendo até o seu lugar ao Sol.

Escrevendo sobre quem é, ou sobre quem será, ou sobre que sempre foi, pouco importa. O

que importa é que, apesar do nome de objeto comum, é alguém extraordinária.

Nem conheço de verdade quem é (esse é o propósito, Asa, seu burro), mas quando eu

descobrir, vai ver só. Vai ver só o quanto eu já quero ser seu amigo.

Espero que eu tenha conseguido expressar um pouco sobre o que eu acho dessa persona.

Lembra do que eu falei na sua primeira crônica? O primeiro passo? Para mim você já saiu

dos primeiros passos e está correndo, lá na frente.

Talvez escrevendo seja uma palavra melhor.

Com carinho,


Asa Monstro.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Asa Monstro,

    Você não faz ideia de como fiquei feliz quando descobri que escreveria sobre mim. Aliás, sobre a Bic. Construí essa caneta, a cada crônica e combinação de palavras, da forma que mais se aproximasse do que verdadeiramente sou. Ou acho que sou. Ou pretendo ser. E você captou bem. Sem moralismos, deuses e punições. Fora das expectativas alheias, por vezes invejosa, perdida em si e na busca pelo reencontro: a Bic Cristal é a minha versão em cortes selecionados. O meu retrato. Não posso afirmar se é, de fato, fidedigna plenamente, mas garanto que me esforço para transcrever todas as minhas fragilidades e fortalezas. Aí é que tá. De todos os outros pseudônimos (fantásticos, por sinal), o Asa Monstro é o que - ou quem - me fez sentir maior identificação. Justamente por buscar tanto a ideia que trago ao assinar "Bic Cristal". O Asa parece ser sobre ser você. A sua versão mais vulnerável, mais corajosa, mais real. O Asa Monstro é forte e generoso, na mesma medida que consegue ser frágil e egoísta. O Asa expõe os dois lados e não teme que o descubram. Afinal, todos temos sombras e luzes. O Asa resgata memórias simples, traz à tona problemas cotidianos e, assim, nessa mistura de refletir sobre o banal e o complexo, levanta reflexões que me fazem pensar até a próxima sexta. Quanto talento e sensibilidade!
    Asa, você tem me inspirado muito e é sempre o primeiro que procuro quando entro no blog. As nossas trocas nos comentários são sempre enriquecedoras, tanto para estimular o processo criativo da escrita, quanto para nossa construção e aprendizado conjunto. Fico muito honrada em saber que gosta dos meus textos e tenha criado esse carinho por mim. Saiba que é inteiramente recíproco e estou ansiosa para conhecê-lo em breve.

    Abraço apertado,

    Da sua grande amiga Bic Cristal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Bic. Antes de tudo eu queria agradecer por esse comentário e como ele me fez feliz. Obrigado por sempre comentar e principalmente por eu ser o primeiro que você vem procurar aqui no Blog. Isso me deixou muito feliz, porque é como você disse: eu - ou o Asa Monstro - é uma parte minha. Inclusive, são duas partes que eu tenho em mim, como você mesmo disse. A Bic Cristal, para mim, é o mesmo que o Asa Monstro é para você, acho que estamos escrevendo e melhorando juntos. Também estou muito ansioso para conhecê-la! Um abraço muito, muito apertado do seu amigo.
      Nos vemos na próxima crônica!

      Excluir