quinta-feira, 22 de julho de 2021

Marshmallow

Às segundas-feiras eram os dias de folga do meu pai. Eu tinha uns quatro anos de idade

nessa época. Todas as segundas ele e minha mãe me buscavam na escola e íamos ao

shopping. A gente almoçava e depois eles me levavam no parquinho do shopping para

brincarmos. Depois da brincadeira, a caminho do estacionamento, tinha um quiosque

que se tornou parada obrigatória ao longo dos anos.

Lembro que a primeira vez que vi esse quiosque, logo falei para os meus pais que queria

um doce de lá. Esse quiosque era tipo uma mini fábrica de chocolates. Tinha uma

cascata de chocolate gigante e um potinho colorido. Cada um escolhia o que queria

botar no pote antes de pegar o chocolate na cascata.

Eu era uma criança que não comia frutas, e meus sabiam que provavelmente as opções

do que botar no potinho seriam frutas. Mas mesmo assim eles me levaram até lá na

esperança de que tivesse outra opção. Chegamos lá e tinha uma única opção além das

frutas: MARSHMALLOW.

Nós três ficamos felizes demais e fizemos o nosso pedido. Foi amor à primeira mordida

entre eu e o marshmallow com chocolate. Desde então, a gente parava nesse quiosque

todas as segundas para eu me deliciar naquele potinho colorido.

Com o passar dos anos, meu pai parou de ter folga às segundas, mas mesmo assim todas

as vezes que íamos ao shopping parávamos no quiosque. Até que um certo dia fomos ao

shopping e o quiosque não estava mais lá, ficamos arrasados.

Anos depois, chegamos em uma festa anual de São Jorge no bairro, e tinha uma

barraquinha com marshmallows cobertos de chocolate no palito. Eu já tinha uns 12 anos

nessa época, mas quando eu e meus pais vimos a barraca ficamos eufóricos e fomos lá

comprar. E a partir daí, comprar marshmallow com chocolate deixou de ser nosso

programa semanal e se tornou anual, todo ano eu já ia para festa pensando nisso.

Anos depois a festa acabou também. E minha mãe decidiu comprar uma cascata de

chocolate aqui para casa, mas nunca deu muito certo, não ficava gostoso como o da rua.

E aí desistimos. Sexta-feira passada, minha tia fez fondue de chocolate na casa dela, e

escondidos meus pais levaram um saco de marshmallow para mim. Quando eles

abriram o saco, nós 3 olhamos uns para os outros e rimos.

Eu falei: não acredito! E começamos a relembrar nossas segundas no quiosque e a

barraquinha das festas anuais de São Jorge. Eu disse para eles que acho que o dia mais

triste da minha infância foi o dia em que chegamos no shopping e aquele quiosque não

estava mais lá. Marshmallow com chocolate vai ser para sempre o gosto mais feliz da

minha infância e uma lembrança muito gostosa com a minha família.


Fada Amarela e Rosa

2 comentários:

  1. Fada, realmente como não amar marshmallow com chocolate? Mas acho que sua relação com esse doce vai muito além do sabor gostoso, ele remete a boas lembranças com seus pais. Parabéns pelo texto e muitos momentos doces para a gente.

    ResponderExcluir
  2. Fada emocionante sua crônica, porque me fez lembrar de momentos com meus pais também, é um sentimento tão gostoso de união e de coisas tão simples. Ameiiii, quero mt te conhecer <3

    ResponderExcluir