quinta-feira, 15 de julho de 2021

AVERSÃO

    Ainda é fácil recordar desse teu inútil rosto mesmo depois de todos esses anos, até porque mora ainda na minha mente e nos meus pesadelos de todo dia. Raiva, dor, frustação. O mal causado por você em minha vida ainda trago no meu peito como um cigarro que parece nunca ter fim. A bebida mais amarga não se compara ao desgosto que foi tê-lo pertencente no meu cotidiano. A desgraça deixada por ti emana de um vazio que se completa graças a sua ausência. – Graças a Deus-

  Quis comparecer no enterro para presenciar a madeira se fechando perante a sua cara de pau de conseguir conviver sempre com uma consciência tranquila. Sua morte não nos fez chorar, nos fez suspirar de alívio. Conseguimos ouvir o som das correntes caindo por terra e nos libertando da tua exímia maldade. Comemoramos. Abrimos aquele Champagne Ruinart Blanc de Blancs caríssimo que você guardava para uma ocasião especial e não deixava nenhum de nós abrir, pois seria somente sua. Tenho uma nota de apesar: nem é tão gostoso quanto o sabor da sua morte, canalha. 

  Toda dor que passou antes de, de fato partir, foi pouca. Você merecia mais, deveria sentir o sangue sair pelos esporos da sua pele infernal. Toda tortura que as pessoas passaram na Ditadura Militar para você seria recompensa. Poder ver seu corpo queimar em uma fogueira seria refrescante para olhos alheios. 

  Ainda lembro de vermelho ser sua cor favorita.... Você vai amar o inferno e seu gestor. 

                                                                                                    - Apolo.gia.

6 comentários:

  1. Apolo.gia, eu simplesmente amo os seus textos! Confesso que tive dificuldade na interpretação para pegar as minúcias da narrativa, mas, de todo modo, me transmitiu muita verdade e angústia. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. muita intensidade e transparência no seu texto, apolo.gia! sei como é difícil admitir esses sentimentos meio macabros e pesados, o modo que você consegui fazer isso é de se admirar! parabéns pela escrita :)

    ResponderExcluir
  3. Apolo.gia, seu texto apesar de curto está completo, com suas sombras e angústias segue vivendo, parabéns pela coragem de expor toda essa raiva, espero que escrever o texto tenha te ajudado a por para fora, parabéns <3

    ResponderExcluir
  4. Apolo.gia, seu texto é intenso, direito e cru. Eu simplesmente amei ele. Não considero a morte como algo ruim, é apenas uma transformação do ser humanos, mas convenhamos que alguns de nós devem passar por esse processo antes de alguns. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Apolo.gia, eu amei o seu texto! Você fez um ótimo trabalho com as palavras e com a mensagem que você quis trasmitir! A morte sempre foi taxada, na maioria das histórias, como algo ruim, mas isso depende muito da cultura sobre a qual estamos falando. A morte também pode significar "liberdade de espírito", e eu acredito que isso sirva tanto para o morto quanto para os que eram próximos a ele e continuam vivos. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Apolo.gia, acho que nem preciso dizer que amos seus textos. E, revelando minha sombra também, não vejo a hora de abrir champagnes em certos enterros.

    ResponderExcluir