quinta-feira, 22 de julho de 2021

E ainda se lembra?

Caro amigo, hoje quero falar sobre uma lembrança da minha infância. Eu acredito que seja a lembrança mais distante que tenho, e essa é antiga mesmo.

A minha memória sempre foi muito boa! Boa mesmo, como dizem por aí, eu tenho memória de elefante e vou comprovar isso com meu relato:

Eu ainda era bebê, tinha poucos meses de vida. Eu estava no colo da minha mãe tomando sol, estava me sentindo muito bem naquele colo aconchegante, muito bom ficar com a mamãe. Mamãe estava no jardim da casa da minha avó paterna e eu no seu colo tomando sol da manhã, um sol calmo e tranquilo no regaço da minha mãe.

Esse é o relato da minha memória mais longínqua, pois estava num lugar muito especial, uma lembrança bonita de um jardim, com plantas bem cuidadas pela minha avó e com a presença doce e terna da minha adorada mãe.

Hoje, me recordo com muita emoção deste momento tão forte, pois esse momento me marcou com certeza pela presença e cuidado da minha mamãe, pois as mães foram feitas de uma forma toda particular. 

Eu, uma frágil criatura, num ambiente que traduz paz e tranquilidade nos braços de uma mulher que me trazia proteção e muito amor.

Doce nostalgia, é o que dizem.


Light Yagami



3 comentários:

  1. Uau! Memória de elefante mesmo! Não sabia que era possível se lembrar de algo tão distante assim, com meses de vida. Mas eu acho que é muito mais sobre a sensação, né? O calor do sol, o colo de mãe, todo o cuidado e amor... Não há nada melhor! Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  2. Light, achei sua memória bem doce e bonitinha. Uma coisa que notei é que você sempre usa a expressão "é o que dizem". Eu vi isso em todos os textos até agora. Tem algum motivo? Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é tão genuíno, Light! Achei muito bonito os sentimentos que você conseguiu passar através da sua escrita. Acabei de ler o comentário do Asa Monstro e também fiquei pensativo sobre o seu bordão "É o que dizem". Por favor, conta para a gente o motivo!!! Ademais, parabéns pela crônica, de fato é uma doce nostalgia.

    ResponderExcluir