quinta-feira, 29 de julho de 2021

Retratos de uma laranja


Este é um perfil imaginado de Lua sobre Larajenha (Lara Jean? não poderia deixar de mencionar a semelhança, como a boa amante de comédias românticas clichês que sou) 


Começo com esta questão: por que Larajenha?



 Acho que a escolha do pseudônimo foi nossa primeira tarefa, porque decidir um nome que transmita a essência que você quer, ainda que seja uma pequena palavra, pode influenciar o leitor. O que Larajenha quer me transmitir? talvez laranja seja apenas sua cor/fruta favorita.  Ou talvez, ainda que essa palavra não te defina, quer dizer algo. Você é boa em enigmas, diga-se de passagem, sua crônica “Constituição Federal de 1988” foi genial. Admito que fiquei um tempo refletindo sobre seu texto e não consegui decifrá-lo. 



No geral, gostei muito de seus textos, mas senti falta de alguns. Talvez, esses que não vieram à tona, me ajudariam a saber quem você é. Não, meu interesse não é saber seu nome, que aluna você é da classe, mas sua essência, suas opiniões, o que se passa em sua mente. Apesar de cada texto ter pingados de um doce suco, eu gostaria de extraí-lo por completo para saber todas suas verdades, e não apenas algumas gotas. Mas, para trabalhar com o que tenho, devo fazer algumas noções não sólidas sobre a sua personalidade.



A melhor forma de definirmos quem somos hoje, é olhando para o passado. Somos cada erro e cada acerto, cada risada e cada lágrima que jorramos para fora. Larajenha revela suas primeiras características em seu sexto texto, a impaciência, a melancolia e a simplicidade. Se essas características permanecem latentes até hoje? não faço ideia. Mas certamente, tratando-se de um fumante, Larajenha não perdoará no quesito impaciência. Bem, além do ódio pelo fumo, Larajenha é tão misteriosa quanto seus monstros interiores. Talvez eles sejam obscuros demais para serem catarseados. Imagino Larajenha como uma menina de minha idade, que não se abre facilmente, segura de si e de seus ideais e também tímida. Se minha teoria sobre seu nome estiver certa, preciso pontuar isto aqui: como a maior apaixonada por trás de cartas de amor secretas não nos mostrou sua versão de carta aberta? seria uma referência e tanto hahaha. Talvez eu esteja certa em meu perfil imaginário sobre você, ou não, talvez esteja só no mundo da Lua…



Lua nova

3 comentários:

  1. Oiii, desculpa a demora para comentar! É que eu não consigo (não sei o porque) comentar pelo celular, minha conta não entra de jeito nenhum e eu não posso dar mole de descobrirem quem eu sou comentando por lá kkk.


    Primeiro de tudo, eu não achei de forma alguma que alguém um dia ia perceber que o nome foi inspirado na Lara Jean! Juro, eu até disfarcei um pouco com medo de que alguém notasse quem eu sou por conta do filme sksksk Parabéns kkkkk aliás, só depois eu notei que estava parecido com Laranjinha.

    E sim, acho que o nome passa um pouco de mim pra quem percebe, porque eu acho minha personalidade parecida com a da personagem, acho que tenho alguns gostos parecidos com o dela também. Então foi um enigma sem querer, ao contrário do texto sobre a constituição que eu tinha certezaaa, mas certezaaa que um monte de gente ia adivinhar que essa são únicas leis que tem funcionado nesse país!

    Agora, sobre os textos que você sentiu falta, eu fico muito triste que você não tenha encontrado. O que aconteceu foi que alguns textos não estão listados na lista principal e a única forma de encontrar todos os textos é indo na barra de pesquisa que fica no canto superior esquerdo da tela e pesquisar o pseudônimo, foi o que aconteceu com o meu texto preferido até agora ‘’Carta para Waldelina’’, mas infelizmente percebi muito tarde :(

    Um outro texto que eu gostei muito de escrever também, que foi sobre as pequenas semelhanças e eu escrevi sobre o meu irmão que tem autismo, eu esqueci de por o pseudônimo e só da pra saber pelo comentário É o texto ‘’ASPERGER’’

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! perdão pela falta de atenção. Não fazia ideia de que teria que procurar pela barra de pesquisa! Eu cheguei a anotar o texto "Asperger", mas acho que deixei passar despercebido e achei que vc não tinha feito esses

      Excluir
  2. Dividi porque estava muito grande rs.

    Agora, sobre as suas impressões sobre mim, eu gostei muito de como você me descreveu! Posso dizer que acertou em parte, errou pouco coisa, vou deixar em aberto o que está certo e o que não está rs.

    De fato, seria uma super referência se eu escrevesse uma carta apaixonada haha, mas fluiu muito eu escrevendo aquele carta, que de certa forma, apesar de ser de despedida, também é de amor!

    Obrigada pela descrição!

    ResponderExcluir