quinta-feira, 29 de julho de 2021

Perfilando o Cabide Esculhambado

 Hoje estou desenhando o perfil do pseudônimo denominado por Cabide Esculhambado.


      Pode-se dizer que ele é reflexivo, preocupado com a reprodução de maus exemplos políticos do passado para o presente. Como no texto: Dúvidas sobre o ódio, no trecho sobre "[...] o que faz um mal líder. Consegue tirar das pessoas o seu pior, apodrece a nação, guia todos pelo abismo das relações preconceituosas".


  No texto Memória, Movimento e Vida, o autor associa sua primeira memória à constante necessidade de movimentar-se. Para ele, o movimento é fonte de vida e a estagnação está associada à morte. Isso me leva a crer na ousadia de suas palavras: "Quando paro pra pensar, percebo que na realidade todos passam a vida engatinhando, por vezes meio desengonçados, procurando por algo, almejando e sempre em busca de novos lugares para engatinhar [...]".


     Outro ponto que me chamou atenção  foi a sua insegurança, como também, o positivismo em dias melhores, relatada no texto Recalques, quando fala que "[...] a vida não existe sem medos, também não existe sem coragens e esperanças."


    Em resumo, perfilar a identidade do Cabide Esculhambado,  foi possível, graças à análise de seus textos, associado ao meu ponto de vista, em relação a ele, para enfim criar minha verdade.


Dy Jornal

6 comentários:

  1. Devo confessar que o Cabide Esculhambado ainda é uma grande incógnita para mim. Adorei a análise, Dy. Me esclareceu muitos pontos sobre o Cabide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter ajudado um pouco a desvendar o cabide e poder compartilhar com vcs!

      Excluir
  2. Dy Jornal amei o jeito que você descreveu o Cabide por trechos que ele mesmo escreveu, diferente de tudo que eu já li até aqui, parabéns !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de analisar, então achei que daria certo, ou tentaria pelo menos. Obrigada!!

      Excluir
  3. Ótima forma de análise! Apesar de ler os textos dos colegas e trocarmos esses sentimentos, ainda senti dificuldade em conhecer a fundo as pessoas. Fica um gostinho de quero mais, e o perfil ajuda a esclarecer muitos pré-conceitos. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. fico feliz por ter ajudado! obrigada pelo comentário.

      Excluir