Querida Lua,
Eu sei que você se sente ansiosa para crescer, mas deixa eu te contar uma coisa: crescer não é tudo isso que você imagina! Foque na sua infância, pois um dia você vai ouvir aquela música que tocava enquanto você estava correndo pelo quintal com seus amigos e vai desejar muito que o tempo volte. Você vai entender o sentimento de nostalgia quando sair dessa linda fase, acredite.
Aproveite os momentos com seus amigos, porque quando você conhece novos lugares e novas pessoas, os lugares ocupados por antigos amigos acabam sendo preenchidos, mas a vida é assim e está tudo bem. Não se apegue muito a ninguém, apenas aproveite o seu presente.
Estude, mas estude muito! ser a nerd da sala não é algo ruim, continue assim, pois você vai conquistar seus objetivos mais rápido. Não fique se preocupando com garotos, a fase de namorar pode, e inclusive deve ser adiada! Tenha atenção a esse conselho, pois no início da adolescência você não sabe como o amor deve ser, você será influenciada mais fácil, se permita amadurecer o suficiente primeiro. (E não, você não é "tão madura pra sua idade", acredite). Novamente, pare de apressar as coisas, essa fase vai passar e você vai sentir falta, aceite o tempo das coisas.
E, por fim, seja feliz. Não se abale com pessoas pequenas que não merecem sua tristeza, você recebe todo amor do mundo, não reclame da família que tem, não compare sua jornada com a de seus colegas. Prepare sua mente e escolha seus amigos com mais sabedoria, analise quem vai agregar na sua vida e quem só quer farra, pois se fizer isso, você terá pessoas que realmente poderá contar. Você pode achar que não, mas aquela frase que sua mãe sempre diz é real, "quem anda com porco, farelo come". Essa é uma carta que eu gostaria de ter recebido.
De Lua para Lua
Lua, que carta bonita! Seria ótimo se fosse possível receber uma mensagem de nós mesmos do futuro, evitaria tantas dores de cabeças ou estresses desnecessários. Quem sabe um dia isso não seja possível, mas hoje só resta a gente viver sem ter muita certeza do que vai acontecer lá na frente, seremos pessoas diferentes, sem dúvidas, mas para isso precisamos viver o que acontece agora.
ResponderExcluirAcredito que, assim como a lua, a vida é feita de ciclos. Ainda assim, seria maravilhoso se pudéssemos mandar uma carta para o nosso eu do passado.
ResponderExcluir